quarta-feira, 17 de março de 2010

A força moral transformada em força numérica

A famosa declaração de Jesus em Mt 5.13 de que somos o "sal da terra" mostra o valor da força moral, e não o da força numérica. Por causa da ênfase demasiada nos números, transformamos a conversão em adesão, que são acontecimentos totalmente diferentes, quando se trata da salvação e da vida eterna. Jesus, o Pão da Vida, nunca se empolgou com as multidões que o seguiam! Na verdade ele discernia os corações, e sabia que muitos estavam ali, não por seu ensino e doutrina, mas sim pelos milagres que ele realizava.

Você nunca verá um pregador em uma tribuna dizer: Amados, preguei num Congresso que tinha 20 pessoas. Não! Nunca! Como se Deus estivesse apenas nos grandes ajuntamentos. Quando as multidões quiseram fazer dele um rei, ele se afastou e foi para o monte ( Jo 6.15).Que contraste de nossos pregadores. Que amam mais a glória dos homens do que a glória de Deus! Que o Eterno tenha misericórdia de nós, pois queremos ser a igreja gloriosa, sem mácula e irrepreensível.

1 comentários:

Vivenciart disse...

Bem enfatizado: Somos o Sal da terra. Da mesma forma que o sal tempera e dá gosto ao alimento, assim também deve ser a atuação do discípulo. No entanto o equívoco tem sido notório no meio evangélico, onde os que se dizem ser discípulos tem tentado roubar a cena e aparecer como um alimento salgado onde o sal é perceptível. O discípulo tem preferido a audiência do que o anonimato.